Sky – O Que é Isso?
É um monopólio em forma de empresa, praticamente - única TV paga digital no Brasil, praticamente em toda América Latina, pois eles compraram, fundiram, enfim, com a Directv, única concorrente da mesma.
Não tem muito tempo de mercado, é a única que existe e pode atender em todo território nacional... Como a própria logomarca diz: SKY – TV É ISSO.
Agora eu pergunto: E se não for isso?
Vivemos num país hoje tão ridículo, que cada vez mais não temos escolhas. É como um filme blockbuster de Hollywood: Ou você é do bem, ou você é do Mal. Pra se ter uma idéia, pessoas morrem dentro de um avião porque não tem escolhas, porque só existe TAM para voar por aí (e uma gol com seus biscoitinhos e bolos plastificados).
Vamos voltar para a TV paga: Numa escala menor, para também não divagar mais falando desse Brasil maravilhoso...
Temos essa empresa (SKY), que tem como acionistas os maninhos da Rede Globo de Televisão. Vamos voltar a falar dela. Por que a pergunta é: E se você tive um problema contra a Sky, como é que fica?
Eu sou assinante. Tenho cerca de um ano os serviços dessa maldita empresa.
Vamos lá:
Qualquer problema que ocorre, basta ligar para a Central de Atendimento! Eles tem até Ouvidoria! Mas eles sempre estão com “problemas na central”, por isso pedem desculpas pelo transtorno e tempo de espera – o que você vai fazer?Reclamar? Tanto faz. Esperou mais de dez minutos escutando propagandas não foi? O que você pode fazer? Cancelar? Tanto faz pra eles... Você precisa esperar se quiser reclamar não é mesmo?Então paciência. Aguarde Cabloco.
- Porque niguém deve ligar para dizer: "oi, que maravilha de serviço, como está lindo o dia...."
E vamos mais:
Então você consegue reclamar e consegue ser ouvido.
Não, não vão te escutar, não concordam com você.
O que se pode fazer é seguinte: Eles enviarem um técnico da empresa para sua casa e ver o problema, mas com porém claro ($$$)... Você vai ter que pagar se não... Nada feito, e se não for pagar – O que você vai fazer? Trocar de serviço? Cancelar? Tanto faz pra eles... O serviço não importa pra você(você quer ter a bendita tv paga)? Vai fazer o que? Ficar sem serviço ou engolir?
Hum, deu certo. Mas e se acontecer novamente? E você não quer mais pagar quantias absurdas quando um problema desse ocorrer(o que seja) - Bem, assina um serviço premium, é só seis reais ao mês...é pegar ou largar! E você sempre vai ter um técnico quando qualquer problema acontecer...
- Mas fique tranquilo que depois que você paga por um serviço desses incrivelmente não acontece mais problemas de falta de sinal, transmissão, enfim....
E Vamos mais:
E se você esquecer, não receber aviso, não receber boleto para pagar e não pagar(ou esquecer)...
Eles cortam! Não gostou? Paciência. Pague. Espere três dias para religarem. Foi injusto? Reclame, paciência. É “Sistema” – ele corta com precisão se não pagar, mas precisa de três dias úteis para religar a transmissão. É, a vida é dificil.
Tanto faz para eles. Não gostou? Você vai cancelar. Ah, tanto faz...
** É... Você se pergunta por que esse blogueiro idiota ainda tem Sky (sim, infelizmente).
- É porque ele gosta de Cinema. Porque gosta de televisão. Porque não tem jeito se você quer esse tipo de serviço...
Já mataram o Telecine Classic porque não dava audiência. Imagine quando resolverem não gostar de cinema? Você vai fazer o que? Reclamar?
*A ressalva é a seguinte: Os cineastas Brasileiros podem ficar tranqüilos, o Canal Brasil – grande grande herói do cinema nacional(HÁ) - vai continuar a pagar uns trocados(cachorro quente é gostoso não é?) para os filmes Brasileiros continuarem passando durante anos e anos... E se não gostar? Tanto faz; Vai reclamar?Hum...Acho que também não.
Bem, acho que deu para entender.
No comments:
Post a Comment